Nos dias de hoje, a terceirização de determinadas atividades de uma empresa tem sido adotada como uma estratégia de negócio, com objetivo de otimizar os processos de produção e focar apenas em sua atividade-fim. Ou seja, preocupar-se apenas com o que compete à sua especialidade, e deixar que trabalhos secundários (mas não menos importantes) à cargo de equipes profissionalizadas e treinadas para tal ofício.

Além disso, ao priorizar a capacitação e excelência de seus serviços principais com a terceirização das atividades-meio de sua empresa, também reduzem gastos consideráveis, principalmente quando se comparado à contratação de um funcionário CLT.

>> Os 3 principais motivos para terceirizar a mão de obra da sua empresa

O que é terceirização de trabalho?

De maneira resumida, terceirizar um trabalho de sua empresa é contratar recursos necessários para realização deste trabalho. Essa contratação é feita diretamente com a empresa que fornecerá essa mão de obra especializada, como a Solução Serviços, que há décadas é sinônimo de qualidade e eficiência na área de prestação de serviço.

E, normalmente, as atividades terceirizadas são as atividades-meio, que são aquelas que, embora não estejam presentes no planejamento estratégico da organização, ainda assim são extremamente necessárias para a manutenção das operações principais.

 

Quais atividades podem ser terceirizadas?

Com a sanção da nova lei que regulariza a terceirização de mão de obra, todas as atividades de uma empresa podem ser terceirizadas, seja qual for o segmento dela ou os serviços que são prestados.

Assim, a lei não faz ressalvas para nenhum tipo de atividade que tenha empecilho ou proibição para ser terceirizada, possibilitando até a terceirização do próprio core business.

Por que contratar mão de obra terceirizada?

Como já falamos, a terceirização de atividades de sua empresa é uma estratégia que visa a melhora de desempenho em um aspecto geral. Sua empresa terá mais tempo e mais esforços para serem direcionadas para a melhora da produtividade e qualidade de seu serviço, como também terá uma equipe especializada e treinada para as atividades-meio.

Além disso, os custos que serão economizados com encargos financeiros, também podem ser realocados e investidos em outras frentes.

Por fim, lembre-se de que, para potencializar e aproveitar ao máximo os benefícios da contratação de trabalho terceirizado, liste suas metas e objetivos para poder fazer a avaliação correta deles. E também, garanta que a empresa prestadora de mão de obra terceirizada possua a experiência e know-how necessários para atender suas demandas, assim como a Solução Serviços.

Leave a Reply