Engana-se quem pensa que a recepção de uma empresa tem como serventia apenas o atendimento de telefonemas e controle de recados. E, por muito tempo, essa ideia se passava como uma verdade, o que, em rigor, é uma grande inverdade. 

Pouco valorizada dentro das empresas, as funções da recepção são vitais para um bom atendimento ao cliente e, principalmente, a imagem que sua empresa irá causar à percepção do seu público-alvo. Portanto, o cuidado com esse atendimento tem que ser redobrado, tanto para manter o padrão de qualidade de sua empresa, quanto para minimizar possíveis descuidos.

Assim, para criar uma percepção positiva do primeiro ponto de contato com sua empresa, além de se precaver de riscos nas atividades, também há, necessariamente, saber como executar essas atividades, com profissionais e colaboradores que possuam conhecimento e experiência neste ramo. E é exatamente esse o princípio da terceirização de recepção; a contratação de profissionais qualificados para execução das respectivas funções.

Sua empresa terá um atendimento qualificado

Sim, a terceirização de mão de obra é sinônimo de qualificação. Profissionais qualificados e experientes podem ajudar na rotina da empresa, empregando técnicas atuais e efetivas, assim como novas idéias e estratégias que ajudem a melhorar a produtividade e qualidade na execução das atividades de recepção.

Além disso, a responsabilidade pelo treinamento desses funcionários não será sua organização, fazendo com que possa utilizar esse tempo em outras atividades da rotina da empresa. Porém, o melhor proveito frente a ausência de responsabilidade por determinados processos é outro.

Sem preocupação com burocracia

Toda a parte burocrática que envolve a gestão dos funcionários da recepção ficará à cargo da empresa de terceirização de recepção. Pequenos detalhes, mas que levam um tempo considerável para se resolver (muito por conta dos trâmites de documentos), também não serão mais uma preocupação para sua organização.

E, com a ausência destes processos burocráticos morosos como encargos para a sua organização, também acarretará em benefícios para o seu bolso.

Diminuição nos custos

Assim como todas as funções relacionadas à portaria já citadas estarão a cargo da empresa especializada em terceirização, para os trâmites fiscais e tributários não seria diferente. Além de demandar tempo para realizar essas tarefas, o custo também pode ser maior em caso de executadas internamentes.

Isso porque, ao contratar funcionários fixos (CLT ou PJ), somente os custos de contratação e de ordenados já superam os custos ao proporcional relativo à terceirização dos mesmos colaboradores.

Entretanto, para poder realizar essa ponderação e averiguar de fato tais benefícios, há de se saber como avaliar o serviço prestado, através de indicadores previamente delimitados, como também, principalmente, saber com qual prestador de serviço especializado em terceirização contar. Conte sempre com a experiência e know-how de mais de 40 anos no mercado da Solução Serviços.

 

 

Leave a Reply